PM diz que ação contra palmeirenses antes de clássico foi necessária

Confronto entre torcedores e policiais antes do clássico com o Corinthians causou pânico nos arredores do Allianz Parque

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira uma breve nota oficial para comentar a confusão ocorrida entre os torcedores do Palmeiras e membros da corporação antes do clássico com o Corinthians, disputado no último domingo, no Allianz Parque. Segundo a nota, a postura agressiva dos policiais se fez necessária para evitar mais confusão. "A atuação da Polícia Militar foi absolutamente necessária em virtude das agressões e atos de vandalismo praticados por torcedores. Eventuais denúncias de desvio de conduta serão apuradas com o máximo rigor", diz a nota divulgada pela PM. Antes do início da partida, policiais entraram em choque com torcedores na rua Turiaçu e imediações do estádio. Os PMs usaram balas de borracha e gás de pimenta para dispersar os palmeirenses, que responderam arremessando pedras, copos, cadeiras e até as grades que serviam para organizar as entradas ao estádio.

Policial atira com balas de borracha em direção aos torcedores do Palmeiras Foto: José Patrício/Estadão

Alguns torcedores que tinham ingresso decidiram não entrar na arena por receio, já que era necessário passar pelo local onde ocorria o confronto. Dentro do estádio, membros de duas torcidas organizadas do Corinthians trocaram socos, sendo necessária a intervenção da PM para acalmar os ânimos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.