Alberto Lingria/Reuters
Alberto Lingria/Reuters

Pogba pede respeito a Donnarumma, hostilizado por não renovar contrato com o Milan

Goleiro prodígio, jovem de 18 anos teria sido ameaçado no clube italiano e pode ir para o Real Madrid

O Estado de S.Paulo

19 Junho 2017 | 09h55

Paul Pogba, do Manchester United, publicou nesta segunda-feira, 19, em seu Twitter, uma mensagem pedindo respeito ao jovem goleiro Gigio Donnarumma, que vem sendo hostilizado por não querer renovar contrato com o Milan.

"Donnarumma em breve será o melhor do mundo e merece apenas respeito por tudo que fez até agora", escreveu Pogba.

 

No domingo, alguns torcedores jogaram dinheiro falso perto da trave onde estava o goleiro de 18 anos durante uma partida da seleção italiana contra a Dinamarca na Euro Sub-21. Uma faixa com a palavra "Dollarumma" também foi vista no estádio da Polônia, onda o torneio está sendo disputado.

A atitude é uma reação da torcida do Milan à decisão de Donnarumma de não renovar o contrato com o clube, com quem tem contrato até junho de 2018. Para não perdê-lo de graça no ano que vem, o Milan deve negociar o jovem ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.

 

Em entrevista ao jornal Gazzeta dello Sport, o empresário do goleiro, Mino Raiola (o mesmo de Pogba) disse nesta segunda, 19, que Donnarumma sofreu ameaças inclusive dentro do Milan.

Segundo o empresário, dirigentes do Milan teriam ameaçado deixar Dunnarumma de fora dos gramados até o final do contrato no ano que vem, caso ele optasse por não renovar. À publicação, ele disse que a situação se tornou "hostil e violenta" e que isso influenciou na decisão do goleiro.

Um dos times interessados em contratar Donnarumma é o Real Madrid. De acordo com o jornal Marca, a diretoria do clube merengue está disposta a envolver Keylor Navas para facilitar a negociação com o Milan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.