PUBLICIDADE

Polícia da Alemanha prende torcedores russos após ataque

Grupos minoritários têm preocupado as autoridades na Eurocopa

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Responsáveis por alguns dos incidentes mais graves entre torcidas nesta Eurocopa, na França, torcedores russos também foram presos na Alemanha. De acordo com a polícia local, seis russos foram detidos por atacarem turistas espanhóis na cidade de Colônia.

A polícia investiga se eles têm relação com os russos detidos em solo francês, em razão de seguidas confusões, a principal delas uma briga com torcedores ingleses. Segundo a polícia de Colônia, cinco deles foram presos em flagrante. Estavam alcoolizados e possuíam ingressos para assistir a jogos da Rússia na Eurocopa. Além disso, tinham máscaras e protetores de boca, o que seriam característica de hooligans da Rússia.

Torcedores Russos são presos após ataques Foto: Leon Neal| AFP

PUBLICIDADE

Iniciada na sexta-feira, a Eurocopa tem sido um sucesso de público, com estádios lotados, mas grupos minoritários de torcedores, em especial ingleses e russos, têm preocupado as autoridades. Segundo dados divulgados nesta quinta pelo Ministério do Interior da França, 24 pessoas foram conduzidas à fronteira e expulsas do país por participarem de distúrbios.

As prisões e expulsões de torcedores russos têm gerado até um atrito político e diplomático entre França e Rússia. O embaixador francês em Moscou foi convocado para dar esclarecimentos sobre o assunto nesta semana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.