PUBLICIDADE

Publicidade

Polícia prende suspeito santista de ter matado torcedor do Palmeiras

Fernando Carlos Martins Junior está preso no DHPP

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Polícia de São Paulo prendeu nesta quinta-feira um suspeito de ter participado do espancamento do torcedor do Palmeiras, Claudio Fernando de Morais, que teve morte cerebral decretada pelos médicos do Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Paulo, na quarta-feira, e confirmada pela Secretária Pública de Saúde. Fernando Carlos Martins Junior está preso no DHPP para interrogatória. Ele é suspeito da morte do palmeirense. De acordo com a namorada de Cláudio, que estava com ele na hora da briga, ocorrida domingo, após a vitória do Palmeiras de 1 a 0 sobre o Santos, na primeira partida da final do Paulistão, um grupo de santistas da Jovem partiram para cima de Cláudio sem dó. O episódio aconteceu em frentea uma estação de trem da CPTM, na zona leste.

Torcedor de 25 anos teve morte cerebral confirmada na manhã desta quarta-feira Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A Polícia espera que o suspeito possa confessar a briga e entregar os outros santistas que estavam com ele. Imagens de câmeras nas imediações do local da confusão e cadastros de torcedores organizados do Santos foram chegados pelos policias que investigam o caso. A PM teme revide de palmeirenses em santistas em jogos dos times no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na decisão do Estadual, as duas equipes se enfrentam na Vila Belmiro, mas nesse caso o policiamento será reforçado e haverá menos torcedores do Palmeiras. Uma possibilidade é que torcedores se cruzem nas ruas das cidades, o que pode gerar mais confusão e morte. Claudio Fernando de Morais usava apetrechos da torcida do Palmeiras quando foi agredido, uma camisa e um boné. Ele tinha 25 anos. O caso é investigado na 5ª Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), da Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A família decidiu doar todos os órgãos do jovem.RELATO

Informações obtidas com funcionários da Estadão Jardim Romano da CPTM dão conta de que a briga começou por volta das 20h do domingo. Embora a PM e o Samu tenham sido chamados, foram os próprios funcionários da estação de trem que prestaram os primeiros socorros ao torcedor do Palmeiras e o levaram para o hospital mais próximo. Claudio Fernando de Morais teria sido agredido com barras de ferros pelos membros da Torcida Jovem do Santos. Todos depois saíram correndo. A namora do torcedor conseguiu se livrar dos agressores e fugir pelas ruas das imediações pedindo socorro. Cláudio era conhecido como 'Dudu da Mancha', a torcida organizada do Palmeiras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.