Wolfgang Rattay/Reuters
Wolfgang Rattay/Reuters

Polvo 'prevê' vitória da Espanha sobre a Alemanha

Depois de acertar os triunfos sobre Argentina, Inglaterra, Austrália e Gana e a derrota para a Sérvia, Paul aponta a eliminação alemã na semifinal da Copa

AE, Agência Estado

06 Julho 2010 | 09h51

O polvo Paul que prognosticou corretamente todos os resultados das partidas da Alemanha na Copa do Mundo trouxe uma boa notícia para os torcedores mais supersticiosos da Espanha. Nesta terça-feira, ele apontou que os campeões da Eurocopa vão vencer o confronto pelas semifinais do torneio na África do Sul.

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

O famoso molusco de Oberhausen escolheu um mexilhão de um frasco com a bandeira da Espanha, ignorando o que tinha a bandeira alemã, disse nesta terça-feira Daniel Fey, porta-voz do aquário Sea Life. O polvo prognosticou os triunfos sobre Argentina, Inglaterra, Austrália e Gana, assim como a derrota para a Sérvia.

Mas ainda há uma pequena esperança para os alemães, já que Paul prognosticou uma vitória da Alemanha sobre a Espanha na final da Eurocopa de 2008 e se equivocou, já que os espanhóis faturaram o título. "Paul decidiu que a Espanha ganhará", comentou Fey. "Porém, e esse é um grande porém, Paul só se equivocou uma vez e também foi em uma partida entre Alemanha e Espanha, por isso acreditamos que simplesmente não pode acertar quando se trata desta combinação".

Em meio ao imenso interesse pela partida de quarta-feira, a escolha de polvo foi transmitida ao vivo por dois canais de televisão. Paul, um molusco de dois anos nascido na Grã-Bretanha, se aderiu a um poste entre as duas caixas transparentes com bandeiras, ocasionalmente estendendo vários de seus tentáculos na caixa alemã antes de colocar todo o seu corpo do lado espanhol.

"Em cima do vidro espanhol, abriu a tampa com um tentáculo e agarrou o mexilhão com outro", disse Fey. Ele revelou que peritos ainda estão tentando determinar se as previsões de Paul em partidas entre Espanha e Alemanha tem relação com as cores das bandeiras.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.