1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ponte Preta libera Edno,  artilheiro da Série B, para o Vitória

Estadão Conteúdo

25 Agosto 2014 | 21h 05

Jogador é dispensado por causa do alto salário e acerta com o time baiano para disputar a sequência do Campeonato Brasileiro

Artilheiro da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, com seis gols, o atacante Edno foi oficialmente dispensado pela diretoria na manhã desta segunda-feira. A diretoria alegou que Edno recebia um alto salário. Na última rodada, o atacante ficou no banco de reservas diante do América-MG, na derrota por 3 a 0, e entrou no segundo tempo. Ele vai defender o Vitória.

Com 31 anos, Edno foi contratado pela Ponte ainda no final do Campeonato Paulista com muita, mas pôde jogar apenas no início da Série B. Na época, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, ele compôs a dupla de ataque ao lado de Alexandro, também contratado para a competição. Na época em que foi contratado, era considerado o principal reforço do clube para a temporada.
Ainda que marcasse os gols - na época Edno chegou a ser o artilheiro isolado da Série B -, o atacante não conseguiu entrar na sua melhor condição física e foi muito criticado por isso. Assim que assumiu o comando do time, o técnico Guto Ferreira deixou o jogador fora dos jogos para que ele aprimorasse a forma física.

Com salário alto e muita concorrência no ataque, Edno perdeu espaço e sua saída já era esperada. Ele estava disponível para acertar com outro clube e acertou com o Vitória. O clube baiano procura urgentemente um atacante de referência para tentar fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time o lanterna da competição, com 15 pontos. Atualmente a Ponte Preta conta com Rafael Costa, Anderson Bartola, Nathan, Cafu, Roni, Alexandro, Douglas Tanque, Rossi, Vinicius, Tomás e Miguel para o ataque.

Apesar do grande investimento, o time de Campinas segue fora da zona de acesso na Série B, na sétima posição, com 28 pontos, três a menos que o Avaí, quarto colocado.

Se Edno foi embora, outros dois jogadores chegaram. Nesta manhã, o atacante Tomás, emprestado do Flamengo, e lateral-esquerdo João Paulo, vindo do Tombense-MG, foram oficialmente apresentados no clube. Os dois jogadores chegam com contrato até o final da Série B e se juntam ao restante do elenco comandado por Guto Ferreira ainda nesta segunda-feira.

A Ponte trabalha nos bastidores para conseguir o registro dos dois jogadores junto à CBF para que eles estejam aptos já para o próximo confronto, sábado, às 16h10, em Campinas, diante do Náutico, pela 19ª rodada da Série B.