Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Por exigência da Fifa, CBF troca placas de patrocínio na Granja

Futebol

Esportes

Copa 2014

Por exigência da Fifa, CBF troca placas de patrocínio na Granja

Algumas marcas da entidade máxima do futebol são concorrentes da seleção brasileira

0

Leandro Silveira - Enviado especial a Teresópolis,
Agência Estado

08 Junho 2014 | 14h58

A proximidade do início da Copa do Mundo, marcada para começar no dia 12 de junho, com o duelo entre as seleções do Brasil e da Croácia, no Itaquerão, forçou a CBF a substituir as placas de patrocínio colocadas nos campos da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari se prepara para o torneio.

Esta é a mudança mais visível realizada na concentração da seleção brasileira na região serrana do Rio de Janeiro e pôde ser vista na manhã deste domingo, 8. A troca nas placas de publicidade atende às exigências da Fifa, organizadora da Copa, e provoca a inusitada situação de fazer com que o Brasil treine em um campo com marcas de empresas concorrentes aos seus patrocinadores.

São os casos da operadora de telefonia Oi, da empresa de cartões de crédito Visa e da fabricante de material esportivo Adidas. Nesses três casos, a seleção brasileira tem os patrocínios de Vivo, Mastercard e Nike.

Além disso, neste domingo, a delegação da seleção brasileira para a Copa terá um encontro com membros da Fifa, marcado para as 19h45, na Granja Comary, onde receberá orientações sobre procedimentos que precisam ser cumpridos durante a competição.

Após folgar no sábado, 7, a seleção retornou neste domingo para Teresópolis e treinará às 15h30 no seu centro de treinamentos, intensificando a preparação para o jogo de abertura da Copa, na próxima quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.