PUBLICIDADE

Publicidade

Portugal admite lesão diferente em Cristiano Ronaldo

O astro português vem sendo poupado pelo treinador Paulo Bento desde a final da Liga dos Campeões

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, nesta terça-feira, que Cristiano Ronaldo não tem apenas uma lesão muscular, como estava sendo divulgado. Ao emitir boletim médico nesta noite, como faz todos os dias, a entidade explicou que o craque do Real Madrid está com uma tendinite rotuliana no joelho esquerdo. Nesta terça-feira, no primeiro treino da seleção de Portugal nos Estados Unidos, no estádio do New Jersey Jets, o atacante apenas correu ao redor do gramado, acompanhado de outros dois jogadores do elenco do técnico Paulo Bento: o meia Raul Meireles, que sente dores musculares na coxa direita, e o goleiro Beto, que tem o mesmo problema, mas na perna esquerda. Desde que se apresentou à seleção portuguesa na última quinta, Cristiano Ronaldo ainda não ficou à disposição do técnico Paulo Bento. Desde então, faz trabalho específico para curar sua mialgia no músculo posterior da coxa esquerda.

Cristiano faz treinos específicos para se recuperar para a estreia Foto: Ray Stubbleine/Reuters

PUBLICIDADE

Pepe, que ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda, que o tirou da final da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Real Madrid, seu clube, também segue afastado. Nesta terça-feira, nem saiu do hotel, onde trabalhou na academia.

TROVOADAS

O primeiro treino de Portugal em Nova Jersey começou com cerca de 45 minutos de atraso. Isso porque o Met Life Stadium, estádio das equipes de futebol americano de Nova Iorque, é equipado com sistemas de alarme para trovoadas e relâmpagos, que foram acionados quando o elenco subia ao gramado. Todos tiveram que esperar o tempo melhorar para que a atividade enfim se iniciasse.

Portugal estreia no Grupo G da Copa do Mundo contra a Alemanha, em 16 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, os portugueses jogam seis dias depois contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia, em Manaus, e em 26 de junho fecham participação na primeira fase contra Gana, no Mané Garrincha, em Brasília.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.