1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Portugal faz treino aberto em Campinas sem Coentrão

AE - Agência Estado

12 Junho 2014 | 13h 49

A seleção de Portugal foi calorosamente recebida nesta quinta-feira em treino aberto no Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, em Campinas. A atividade reuniu cerca de 8 mil torcedores, a grande maioria ali para exaltar Cristiano Ronaldo. A cada toque que o astro dava na bola eram ouvidos gritos exaltados, principalmente femininos.

E o jogador/galã aproveitou para fazer embaixadinhas e jogadas de efeito. Em determinado momento do treino, uma torcedora invadiu o gramado atrás de Cristiano Ronaldo, mas foi parada pelos seguranças. Um tempo depois, voltou ao campo com a permissão dos organizadores e ganhou um autógrafo do ídolo. Um adolescente tentou o mesmo, sem sucesso.

Como Portugal chegou só na quarta-feira ao Brasil, o treino desta manhã foi regenerativo para os atletas que foram titulares diante da Irlanda, terça à noite, nos Estados Unidos. Eles ficaram em campo por cerca de uma hora e 20 minutos, enquanto os reservas executaram exercícios táticos sob o comando do técnico Paulo Bento.

A atividade não contou com o lateral-esquerdo Fabio Coentrão. O jogador do Real Madrid ficou no hotel para tratar de dores no lado direito do quadril. O goleiro Beto e o zagueiro Pepe, que perderam boa parte da fase de preparação por conta de lesões, trabalharam sem restrições com o grupo.

Copa 2014