1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Portugal tem dia de folga antes de embarque para Copa

AE - Agência Estado

01 Junho 2014 | 16h 45

Após empate, seleção descansa para viajar aos Estados Unidos

Depois do empate sem gols com a Grécia no dia anterior, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, a seleção portuguesa teve um dia de folga neste domingo. O técnico Paulo Bento optou por dar um descanso aos jogadores antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo.

FPF/Diogo Pinto
Portugal e Grécia empatam em zero a zero no último sábado.

Nesta segunda-feira, a seleção tem um encontro oficial com o presidente de Portugal, Aníbal Antônio Cavaco Silva. Logo depois, embarca para os Estados Unidos, onde fará a preparação final para a Copa antes de viajar ao Brasil.

Nos Estados Unidos, Portugal tem dois amistosos marcados, contra o México, na próxima sexta-feira, em Boston, e diante da Irlanda, no dia 10, em Nova York. Depois, embarca para o Brasil - a estreia portuguesa na Copa está marcada para 16 de junho, contra a Alemanha, em Salvador.

Atualmente, a grande questão na preparação portuguesa é com relação às condições físicas do zagueiro Pepe e do atacante Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid, que se apresentaram à seleção contundidos. Mas, segundo o último boletim médico, eles estão mostrando "boa evolução".

Copa 2014