Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Portugal tem dia de folga antes de embarque para Copa

Futebol

Esportes

Copa 2014

Portugal tem dia de folga antes de embarque para Copa

Após empate, seleção descansa para viajar aos Estados Unidos

0

AE,
Agência Estado

01 Junho 2014 | 16h45

Depois do empate sem gols com a Grécia no dia anterior, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, a seleção portuguesa teve um dia de folga neste domingo. O técnico Paulo Bento optou por dar um descanso aos jogadores antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo.

Nesta segunda-feira, a seleção tem um encontro oficial com o presidente de Portugal, Aníbal Antônio Cavaco Silva. Logo depois, embarca para os Estados Unidos, onde fará a preparação final para a Copa antes de viajar ao Brasil.

Nos Estados Unidos, Portugal tem dois amistosos marcados, contra o México, na próxima sexta-feira, em Boston, e diante da Irlanda, no dia 10, em Nova York. Depois, embarca para o Brasil - a estreia portuguesa na Copa está marcada para 16 de junho, contra a Alemanha, em Salvador.

Atualmente, a grande questão na preparação portuguesa é com relação às condições físicas do zagueiro Pepe e do atacante Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid, que se apresentaram à seleção contundidos. Mas, segundo o último boletim médico, eles estão mostrando "boa evolução".

Mais conteúdo sobre: