Portuguesa derruba invicto Rio Claro e deixa a zona do rebaixamento da Série A2

Tradicional equipe paulistana chega aos 13 pontos, na 11ª colocação

Estadao Conteudo

20 Março 2017 | 22h14

Depois de quatro derrotas seguidas, a Portuguesa se recuperou na Série A2 do Campeonato Paulista e bateu o Rio Claro, último time invicto da competição, por 2 a 1, de virada, em partida que fechou a 11.ª rodada, na noites desta segunda-feira, no Canindé, em São Paulo.

Com o resultado, a tradicional equipe paulistana deixou a zona do rebaixamento e chegou aos 13 pontos, na 11.ª colocação. O primeiro time dentro da zona da degola é o XV de Piracicaba, com um ponto a menos. O Rio Claro, que perdeu invencibilidade, deixou o G4 e, com 20 pontos, fica na quinta posição porque tem cinco vitórias, uma a menos do que o quarto colocado Bragantino.

Mas quem saiu na frente no jogo desta segunda-feira, no Canindé, foi o visitante com Daniel Bueno, de cabeça, aos quatro minutos. Parecia mais uma noite de decepção para a Lusa. Mas a situação virou. Aos nove minutos, Bruno Silva empatou de pênalti.

Depois o estreante Leandro Domingues, aos 26 minutos, marcou o segundo gol. No segundo tempo, o Rio Claro foi melhor e criou as principais chances, mesmo correndo risco de um ou outro ataque da Portuguesa, mas não conseguiu conquistar o empate.

Mais conteúdo sobre:
Futebol futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.