1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Portuguesa e Guarani ficam no empate em rodada da Série A2 paulista

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 23h 34

Equipe do Canindé ocupa a 11ª posição na competição

O tão esperado equilíbrio de forças no Campeonato Paulista da Série A2 - a segunda divisão estadual - só pode ser confirmada nesta quarta rodada, que começou com nove jogos. Foram sete empates, seis deles por 1 a 1, inclusive entre Portuguesa e Marília, disputado na Rua Javari, em São Paulo. Em Campinas, Guarani e Bragantino ficaram no único 0 a 0. Melhor para o Velo Clube, que em casa venceu o Independente por 1 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada com 12 pontos.

A Portuguesa ocupa a 11.ª posição, com cinco pontos, porque vacilou diante do Marília. O jogo aconteceu na Rua Javari porque o estádio do Canindé está alugado para um evento religioso. O time paulistano deu azar porque vencia com gol de Diego Gonçalves, mas cedeu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Mateus. O Marília soma dois pontos, em 17.º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Portuguesa fica no empate com o Marília
Portuguesa fica no empate com o Marília

No estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com quase cinco mil torcedores, Guarani e Bragantino fizeram um jogo equilibrado e estão agora com oito pontos cada, dentro da zona de classificação. Eles dividem a terceira posição com Batatais e São Caetano. Em casa, o Batatais empatou por 1 a 1 com o Santo André, vice-líder isolado com 10 pontos. O São Caetano buscou o empate, por 1 a 1, em Penápolis, com o Penapolense, com dois pontos em 15.º.

OUTROS JOGOS - No estádio Fortaleza, o Barretos confirmou a sua evolução e bateu o Mirassol por 2 a 1, ficando com sete pontos, em sétimo lugar, e empurrando o adversário para nono, com seis. O oitavo colocado com sete pontos é o Juventus, que empatou por 1 a 1 com o Monte Azul, na cidade de Monte Azul Paulista (SP).

Debaixo de muita chuva, Taubaté, com cinco pontos em 10.º, e o Paulista, 13.º com quatro, ficaram no empate por um gol. No duelo regional, em Americana (SP), Rio Branco, lanterna com um ponto, e União Barbarense, com quatro em 12.º, também ficaram no 1 a 1.

A rodada terá o seu complemento nesta quinta-feira com Atlético Sorocaba x Votuporanguense, em Sorocaba (SP). Pelo regulamento, passam à segunda fase os oito primeiros colocados. Do outro lado, serão rebaixados os seis últimos.

Confira a 4.ª rodada da Série A2 paulista:

Quarta-feira

Monte Azul 1 x 1 Juventus

Portuguesa 1 x 1 Marília

Penapolense 1 x 1 São Caetano

Barretos 2 x 1 Mirassol

Guarani 0 x 0 Bragantino

Velo Clube 1 x 0 Independente

Batatais 1 x 1 Santo André

Taubaté 1 x 1 Paulista

Rio Branco 1 x 1 União Barbarense

Quinta-feira

20 horas

Atlético Sorocaba x Votuporanguense

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX