1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Portuguesa perde e três clubes dividem vice-liderança da Série A-2

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 00h 06

A quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista foi aberta neste sábado com sete jogos e não foi muito boa para os principais candidatos ao acesso. O Guarani empatou com o líder Velo Clube e caiu quatro posições. Já a Portuguesa perdeu mais uma e está mais próxima da zona de rebaixamento do que do G8. Três clubes dividem a vice-liderança com 11 pontos cada: Batatais, Bragantino e São Caetano.

Mas quem vai mal neste início de competição é mesmo a Portuguesa. No José Maria de Campos Maia, o time do Canindé perdeu por 1 a 0 para o Mirassol, que chegou aos nove pontos e está na sexta posição. A Lusa soma apenas cinco pontos, em 12.º lugar, fora da zona de classificação.

O Velo Clube não conseguiu manter a única campanha com 100% de aproveitamento ao empatar com o Guarani por 1 a 1, no Benitão, mas continua na liderança isolada com 13 pontos. No entanto, o time de Rio Claro viu a diferença para Bragantino, Batatais e São Caetano cair para dois pontos. Os campineiros, que não vencem há duas partidas, estão com nove, em sétimo lugar.

Com a goleada sobre o lanterna Independente - um ponto - por 4 a 1, o Batatais chegou à vice-liderança por ter sete gols de saldo. O Bragantino assumiu o terceiro lugar ao vencer o Monte Azul 18.º, com dois -, por 2 a 0, em Bragança Paulista. Seu saldo é de seis gols. Já o São Caetano fez o dever de casa e bateu o Barretos - 10º, com sete -, por 1 a 0, no Anacleto Campanella. O time do ABC fica em quarto, com cinco gols de saldo.

OUTROS JOGOS

Quem perdeu a chance de assumir a liderança foi o Santo André, que perdeu para o Marília por 3 a 1, em pleno Bruno José Daniel, e caiu para o quinto lugar, com dez pontos. O adversário conseguiu a primeira vitória e deixou a zona de rebaixamento, chegando aos cinco pontos, em 13.º lugar.

Em Santa Bárbara D'Oeste, o União Barbarense venceu o Taubaté por 2 a 0, e assumiu o oitavo lugar, com sete pontos. O time do Vale do Paraíba, que não ganha desde a primeira rodada, é o 11.º colocado, com os mesmos cinco pontos da Portuguesa, que figura no 12.º lugar.

A quinta rodada da Série A2 será completada neste domingo. Votuporanguense x Paulista e Penapolense x Atlético Sorocaba fazem confronto direto contra o rebaixamento, enquanto o Juventus recebe o Rio Branco na Rua Javari querendo a vitória para entrar no G8.

Confira os jogos da 5.ª rodada:

Sábado

Velo Clube 1 x 1 Guarani

São Caetano 1 x 0 Barretos

Santo André 1 x 3 Marília

União Barbarense 2 x 0 Taubaté

Bragantino 2 x 0 Monte Azul

Mirassol 1 x 0 Portuguesa

Independente 1 x 4 Batatais

Domingo

10h

Votuporanguense x Paulista

Juventus x Rio Branco

Penapolense x Atlético Sorocaba

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX