1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Preparador do Flu exalta empenho dos atletas em treinos

AE - Agência Estado

08 Julho 2014 | 10h 44

A pausa no calendário brasileiro para a Copa do Mundo está dando aos clubes algo muito pedido em outros anos: tempo para treinar. No Fluminense, a comissão técnica sabe bem da importância desse período de intertemporada e tem exigido dos atletas, que, por sua vez, vêm respondendo bem nas atividades. Pelo menos foi o que garantiu o preparador físico do clube, Rodrigo Poletto.

"Os atletas são todos profissionais, estão chegando a um estágio de bom condicionamento. Temos feito muitos treinos na parte da manhã, bem cedo. Inclusive eles gostam de treinar nesse horário e estão se recuperando bem de uma sessão de treinos para outra. Temos muitas atividades intensas e nos preocupamos também com a recuperação de um treino para outro. Agora ficamos sem o ritmo de jogo. Pensando nisso fizemos um jogo-treino para que os atletas também possam voltar ao ritmo de jogo", comentou.

Poletto admitiu que o excesso de esforço físico pode provocar lesões musculares em seus jogadores, mas, se bem dosados, estes treinamentos na intertemporada podem evitar justamente estas contusões. E é com base nisso que ele e toda a comissão técnica do Fluminense têm bolado as atividades.

"Realmente é muito importante, sentimos muito a falta de treinar, de preparar os atletas e deixá-los bem para aumentar a performance. Também é bom para dar segurança ao atleta, para que ele consiga enfrentar bem essa maratona de jogos sem nenhum tipo de problema muscular, evitando lesões e conseguindo melhorar o nível de atuação", disse.