Publicidade

Presidente do XV de Piracicaba renuncia após pressão dos conselheiros

Rebaixado no Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba entrou em crise administrativa, que culminou com as quedas do presidente e do vice da diretoria executiva. A saída foi oficializada nesta quarta-feira, no início da noite, pelo presidente do conselho deliberativo, Jonas Parisotto.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A renúncia imediata do presidente Rodrigo Boaventura, e de seu vice, Renato Bonfíglio, era uma exigência dos conselheiros que não aceitaram a proposta inicial, feita na semana passada, da renúncia ocorrer dentro de 30 dias. Pressionados, ambos entregaram suas cartas de renúncia um dia após decisão unânime do conselho, reunião de novo na noite de terça-feira.

PUBLICIDADE

Parisotto também confirmou para o dia 16 de maio a reunião extraordinária que vai eleger os novos mandatários do clube até novembro, quando novas eleições serão realizadas. Neste momento de transição, o próprio Parisotto e o vice-presidente do conselho, Antônio José do Amaral Caprânico, assumem o comando do clube.

Segundo o estatuto, apenas os atuais conselheiros vitalícios, efetivos e suplentes podem se candidatar aos cargos de presidente e vice da diretoria executiva na reunião recém-agendada pelo órgão. Caso ninguém manifeste interesse, Parisotto e Caprânico seguem no comando, de maneira temporária, até novembro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.