1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Presidente exalta base do Botafogo e pede apoio da torcida

- Atualizado: 08 Março 2016 | 10h 30

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, aproveitou o bom início de temporada do time, que teve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca, para fazer um balanço do começo do ano. Se apoiando nos resultados obtidos, o dirigente avisou que a diretoria manterá a aposta nas promessas formadas nas divisões de base do time.

"Temos uma mescla boa de jogadores experientes e atletas formados no clube. Vai ser essa tônica em 2016. Temos muita fé nos atletas formados na casa, porque acima de serem profissionais, têm amor muito grande pelo Botafogo e sabem o que representa usar essa camisa. Temos muita esperança de que façam muito sucesso e que o Botafogo tenha um ano muito bom", disse o dirigente em entrevista ao site oficial do clube.

Carlos Eduardo Pereira garantiu, porém, que reforços podem chegar ao Botafogo para a sequência da temporada e avaliou que a reformulação do elenco realizada após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deu certo, elogiando o trabalho da comissão técnica.

"Esse trabalho começou no meio do ano passado, quando contratamos Ricardo Gomes olhando para o ano de 2016, pois tínhamos plena convicção do retorno do Botafogo à Série A. Foi importante ter Ricardo Gomes, Antônio Lopes e a comissão técnica pronta desde este momento. Tivemos que fazer a segunda reformulação na equipe em dois anos, mas este time está mostrando sua capacidade e obtendo vitórias", disse.

O dirigente fez coro ao técnico Ricardo Gomes, que está chateado com a baixa presença de público nos jogos do Campeonato Carioca - o Botafogo teve média de 3.665 pagantes nos quatro duelos que fez como mandante. Carlos Eduardo Pereira espera que a situação mude a partir da Taça Guanabara, a segunda fase do Estadual. O time estreia nesta etapa no próximo domingo, em clássico contra o Fluminense, marcado para Volta Redonda.

"Esse momento é muito importante para nós. Domingo começa a caminhada decisiva na Taça Guanabara, com um clássico. Estamos confiantes e é muito importante a presença da torcida para o time se sentir apoiado, ver bandeiras tremulando, ouvir suas músicas. Contamos com esse apoio dos torcedores nos estádios e se tornando sócios do Botafogo", comentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX