1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Presidente santista agradece Oswaldo e elogia Enderson

SANCHES FILHO - O Estado de S. Paulo

03 Setembro 2014 | 18h 17

Ao pegar todos de surpresa, Odílio Rodrigues explica que pressão por resultados positivos foi determinante para a saída do técnico 

Depois da surpreendente demissão do técnico Oswaldo de Oliveira no dia anterior, o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, explicou nesta quarta-feira, ao apresentar Enderson Moreira como sucessor, que a pressão por bons resultados foi determinante para a troca de comando do time.

"Temos um profundo respeito pelo homem e pelo profissional Oswaldo de Oliveira. Ele sempre foi uma pessoa de muito empenho, muita dedicação", afirmou o presidente, para, depois, lamentar os resultados ruins. "De 18 jogos do Brasileiro, perdemos sete, ganhamos seis e empatamos cinco. Quando começamos a ver que estamos tendo resultados que incomodam o torcedor, que aumentam a pressão, a diretoria tem duas atitudes: tomar a providência ou esperar e o quadro pode piorar."

O presidente também exaltou o novo treinador, que estava desempregado desde que deixou o Grêmio no final de julho e assinou contrato até o final de 2015. Segundo Odílio, Enderson segue a mesma filosofia de seu antecessor no cargo - "Um técnico que dê oportunidade a jovens, trabalhe com jogadores da base", explicou. "E queremos resultados. Não dá para abrir mão dos resultados", ressaltou o cartola santista.

Ricardo Saibun/Divulgação
Substituto de Oswaldo, Enderson será cobrado para vencer