1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Problemas de trânsito e sinalização se repetem na Arena Corinthians

Vítor Marques - O Estado de S. Paulo

01 Junho 2014 | 14h 46

Situação no entorno do estádio que será sede da abertura da Copa do Mundo está longe de ser boa

SÃO PAULO - Problemas de trânsito, sinalização e orientação na chegada ao estádio se repetem no Itaquerão para o jogo deste domingo entre Corinthians e Botafogo válido pelo Campeonato Brasileiro. É o último teste antes da abertura da Copa do Mundo.

Por causa do trânsito caótico, estacionamentos que ficam a mais de 3 quilômetros do Itaquerão cobram R$ 25 para guardar o carro do torcedor. O trânsito fica mais complicado a partir da região do metrô Arthur Alvim, próximo onde começa o bloqueio da CET em razão do perímetro Fifa. Os carros que vêm pela Radial Leste são obrigados a desviar a procurar um caminho alternativo. A avenida Tiquatira tinha trânsito menos carregado.

Outro problema que se repete: a falta de orientação dos agentes de trânsito, voluntários da Fifa  e homens da Polícia Militar, que não sabiam indicar o melhor caminho para chegar no estádio. Essa falha já havia se repetido do jogo entre Corinthians e Figueirense, na inauguração do estádio dia 18 de maio. A melhor opção continua sendo o transporte público, trem ou metrô. O Expresso Copa, trem direto que sai da estação da Luz até a estação Itaquera, funcionou normalmente e levou cerca 20 minutos.

Nas cercanias do estádio, ambulantes trabalhavam sem problemas e vendiam cervejas a R$ 7, dependendo do tamanho da lata, e faixas em alusão ao estádio do Corinthians.

(Colaboraram Ciro Campos, Fernando Faro, Fábio Hecico, Paulo Favero, Raphael Ramos)

Copa 2014