Assine o Estadão
assine

futebol

Promessa do Botafogo celebra espaço no time principal e já mira chances

O jovem volante Matheus Fernandes com certeza não esquecerá este início de temporada 2016 no Botafogo. Aos 17 anos, o jogador recebeu sua primeira oportunidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo mais novo que os outros companheiros, se destacou, marcou dois gols e nem mesmo a eliminação precoce manchou suas atuações. Prova disso foi oportunidade dada por Ricardo Gomes, que decidiu promover a promessa ao time principal.

0

Estadão Conteúdo

18 Janeiro 2016 | 11h18

"Foi tudo muito corrido, mas sempre trabalhei no objetivo de chegar até o profissional. Nada me incomoda, só de estar aqui já está bom. É um pouco diferente, ritmo mais acelerado e um trabalho mais forte. Mas todo me receberam muito bem aqui e daqui pra frente vai dar tudo certo", declarou.

Matheus Fernandes viajou para o Espírito Santo, onde o Botafogo realiza pré-temporada, e já iniciou os treinos ao lado dos colegas, inclusive do atacante Ribamar, que também foi promovido após a disputa da Copa São Paulo. O volante não escondeu a timidez diante dos nomes mais experientes, mas garantiu que vai em busca de seu espaço no clube.

"Eu e Ribamar estamos um pouco acanhados ainda, mas vamos mostrando trabalho. Se o Ricardo gostar, quem sabe uma oportunidade no Carioca? Vamos ver, né. O trabalho que vai dizer. O torcedor pode ter certeza que não vai faltar vontade e muito trabalho. Quero títulos. Não quero estar aqui apenas para treinar, quero jogar e ser campeão pelo Botafogo", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Comentários