1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Promessa, Ewandro espera mais chances no São Paulo

AE - Agência Estado

09 Junho 2014 | 14h 09

Artilheiro da Panda Cup, torneio que a seleção brasileira sub-19 conquistou no último final de semana, na China, o atacante Ewandro renovou as esperanças de ter mais espaço no time do São Paulo na continuidade desta temporada. O jogador já disputou nove partidas sob o comando de Muricy Ramalho na equipe principal tricolor, sendo duas delas como titular, e as boas atuações na base do Brasil o deixaram ainda mais confiante em seu futebol.

"Estou sempre motivado. E tenho treinado firme no CT da Barra Funda, porque quero aproveitar as oportunidades. Dou sempre o meu melhor nos treinos e tento colocar isso em prática nos jogos. Espero ajudar a equipe nessa busca pelo título do Campeonato Brasileiro", afirmou o atacante, que pela equipe profissional já balançou as redes uma vez, na vitória por 6 a 3 sobre o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista.

Antes de ajudar o Brasil a ganhar a Panda Cup, Ewandro foi promovido anteriormente ao time profissional do São Paulo após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual foi o artilheiro da equipe tricolor. E agora ele festeja o fato de conseguir mostrar seu faro de artilheiro com a camisa da seleção. "Essa emoção que estou sentindo é inexplicável. Fiquei muito feliz com o título, porque nosso grupo merecia conquistar. Espero que eu ainda possa conquistar mais troféus com a seleção brasileira, porque é um momento marcante", afirmou.

E Ewandro confia que a experiência na seleção o ajudará na continuidade de sua carreira com a camisa tricolor. "É uma experiência muito boa, porque pude aprender muitas coisas positivas. Tenho certeza de que isso irá acrescentar futuramente na minha carreira. Sempre batalhei para ser convocado e, agora, quero manter isso fazendo um grande trabalho no São Paulo", projetou.