1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Provável reforço do Barça, Bravo diz que foco é Copa

AE - Agência Estado

11 Junho 2014 | 15h 24

O goleiro Claudio Bravo, titular da seleção chilena, disse não estar pensando no futuro, mesmo tendo seu nome cotado como provável reforço do Barcelona para a próxima temporada europeia. Concentrado em Belo Horizonte, ele disse que o foco no momento é a disputa da Copa do Mundo.

"Não tenho ansiedade, mas, sim, tranquilidade. Agora estou com a seleção e não me preocupa o que possa vir a acontecer no futuro", afirmou o capitão do Chile, que ainda tem contrato com a Real Sociedad, da Espanha. "Mas não quero falar sobre isso", completou ele, quando perguntado sobre um possível acerto com o Barcelona.

Apesar da esquiva de Bravo, o acerto é tido como quase certo pela imprensa espanhola e pelo próprio presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay. Nesta quarta-feira, o cartola admitiu que as negociações com o Barcelona estão "avançadas".

Ainda segundo Aperribay, as diretorias já se reuniram algumas vezes e, inclusive, Bravo já teria aceitado a oferta do Barcelona. Com isso, o fechamento do acordo depende apenas detalhes contratuais.

Pelo Chile, Bravo estreia diante da Austrália nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os chilenos estão no Grupo B, ainda junto com Espanha e Holanda.