1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Próximo Fla x Flu será realizado em São Paulo, no Pacaembu

- Atualizado: 11 Março 2016 | 17h 04

Federação Carioca autorizou clássico em São Paulo no dia 20

O próximo clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 20 de março, válido pela Taça Guanabara, será realizado no Pacaembu, em São Paulo. A autorização foi dada pela Federação do Rio de janeiro na tarde desta sexta-feira e confirmada em seu site oficial.

Promover o clássico em São Paulo foi iniciativa do Flamengo motivada principalmente por questões logísticas. No dia 16, o time joga com o Confiança, pela Copa do Brasil. Com a semifinal da Primeira Liga marcada para o dia 23, a diretoria procurava uma cidade próxima ao Rio para o principal clássico carioca.

Guerrero deve ser uma das atrações do Fla x Flu

Guerrero deve ser uma das atrações do Fla x Flu

A sugestão foi bem recebida pela Federação Paulista de Futebol e pela administração do Pacaembu. Flamengo e Fluminense conseguiram o apoio da mesma empresa que levou os últimos jogos para Brasília e pretendem realizar um Fla-Flu histórico. Cada clube deve receber uma cota em torno de R$ 700 mil. A ponte aérea entre as duas capitais facilita a organização e a logística.

A decisão foi tomada por Izamilton Gois, que está no comando da federação carioca após o afastamento do presidente Rubens Lopes. Gois é um dos vice-presidentes e conselheiro do Flamengo.

Diego Souza é um dos líderes do Fluminense

Diego Souza é um dos líderes do Fluminense

Em fevereiro, o Flamengo tentou levar a partida contra o Figueirense, disputada na última quarta, para o Pacaembu, mas o fato de o Palmeiras ter enfrentado o Nacional na mesma data inviabilizou a tentativa. A Polícia Militar de São Paulo não teria condições de fazer a segurança dos dois jogos.

No dia 20, data do Fla-Flu, os grandes de São Paulo não vão atuar na capital. O São Paulo vai a Itu jogar contra o Ituano; o Palmeiras se desloca para enfrentar o Rio Claro enquanto o Santos vai a Osasco para confronto contra o Audax. Um dia antes, o Corinthians vai enfrentar o Linense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX