PSG exibe Neymar em treino com bola pela 1ª vez após operação

Brasileiro trabalha com seus companheiros no gramado do Parque dos Príncipes e depois é liberado para voltar ao Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dia após ficar fora do treino aberto do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, Neymar foi a campo em uma atividade fechada do seu time no estádio. Foi o que mostrou o time parisiense em publicação no Instagram nesta quinta-feira, com o atacante trabalhando ao lado dos seus companheiros no gramado do Parque dos Príncipes.

+ Eventual ida de Neymar para o Real seria 'golpe duro' para o Barça, diz Messi

+ Na lista dos 23 convocados para a seleção, Tite aposta na versatilidade

Na manhã de sábado, Neymar foi reavaliado por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, e constatou-se que ele está recuperado de sua cirurgia no quinto metatarso do pé direito, sendo liberado para voltar aos treinamentos, segundo informações divulgadas pelo PSG.

Neymar em treino aberto do PSG Foto: Christophe Simon / AFP

O elenco do time parisiense folgou na segunda e na terça-feira, retornando aos treinamentos na quarta, quando fez uma atividade aberta no Parque dos Príncipes. Havia a expectativa de que Neymar participasse desse trabalho, mas ele apareceu no campo apenas para saudar os torcedores.

Nesta quinta, então, o PSG exibiu parte da atividade realizada por Neymar. Nos vídeos, o atacante realiza leve corrida, faz exercícios com bola e obstáculos, além de estar presente em uma rodada de "bobinho", um trabalho de aquecimento com bola dos jogadores.

Publicidade

Neymar fraturou o quinto metatarso em fevereiro, passou por uma cirurgia em março e perdeu o final da temporada do clube francês. Seu retorno aos treinos, porém, aumenta a expectativa de que ele chegará em bom ritmo à Copa do Mundo da Rússia.

Campeão antecipadamente, o PSG encerra a sua participação no Campeonato Francês no sábado, quando vai visitar o Caen, ainda sem a presença de Neymar. Na segunda-feira, o atacante se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para iniciar a preparação visando a Copa. O seu retorno aos gramados deve ocorrer em 3 de junho, no amistoso da seleção brasileira contra a Croácia, em Liverpool.

Após participar do treinamento, Neymar foi liberado pelo clube francês para retornar ao Brasil. O clube francês explicou que sua decisão foi baseado no fato de o jogador não ter condições de atuar na última partida da temporada. 

"Sua indisponibilidade para o jogo em Caen justifica que ele tenha sido autorizado a viajar para o Brasil hoje (quinta-feira) à noite para continuar seu programa de recuperação, como foi planejado com antecedência e organizado pelo departamento médico do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira", afirmou o PSG através de um comunicado oficial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.