PUBLICIDADE

PSG manda comitiva ao Brasil para garantir Neymar no clube

Dono da equipe francesa deve ir para Mangaratiba, onde o atacante se recupera de cirurgia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dirigentes do PSG não querem dar brechas para que Neymar seja seduzido pelo Real Madrid. Por isso, uma comitiva deixará Paris nesta semana com destino ao Brasil só para acompanhar o processo de recuperação do melhor jogador do time. Quem deve desembarcar no Rio é o dono do PSG, o catari Nasser Al Klelaif. A informação é do canal francês TG1. Nasser teve participação direta na contratação de Neymar do Barça.

+ 'Neymar tem 26 anos, mas parece adolescente', diz jornalista francês

+ Temporada 2018-2019 no PSG deve começar por Neymar e sem Emery 

Neymar entra para a segunda semana de recuperação em Mangaratiba, após cirurgia no 5.º metatarso do pé direito. A indicação médica é que nos primeiros dias ele tenha de manter o pé para cima, sem pisar. O tratamento levará até três meses.

Neymar é especulado no Real Madrid. Foto: Stephane Mahe/Reuters

PUBLICIDADE

O dirigente do PSG teria a companhia do diretor esportivo da equipe, Antero Henrique. Mandar para o Brasil os dois cartolas mais importantes do clube francês demonstra o tamanho da preocupação com Neymar, afinal sua transferência foi a mais cara da história, com investimento de R$ 824 milhões e contrato até junho de 2022.

Semana passada, o jornal espanhol AS noticiou que representantes do Real Madrid, o pai de Neymar e dois advogados se reuniram em Paris para discutir uma possível transferência. No encontro, o time espanhol teria demonstrado interesse em ter o atacante por até 400 milhões de euros, cerca de R$ 1,6 bilhão. Nenhuma das partes confirmou o encontro. Antes de se acertar com o Barcelona, Neymar chegou a fazer exames no Brasil com representantes do Real. A negociação não andou.

O técnico Zidane disse que as portas do Real estão abertas. Enquanto não se recupera, Neymar acompanhará de longe seu PSG e aos amistosos da seleção, neste mês, contra Rússia e Alemanha. Médicos e membros do Brasil estão seguros de que ele estará em pé para a Copa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.