1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Copa 2014

Punido, Suárez já deixa o Brasil rumo a Montevidéu

Jamil Chade - Enviado especial ao Rio - O Estado de S. Paulo

26 Junho 2014 | 15h 53

Após suspensão, jogador teve sua credencial confiscada, pois está impedido de entrar nos estádios e na concentração do Uruguai

Luis Suárez já está à caminho do Uruguai. Quem confirmou isso foi o presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, claramente abalado pela decisão. "Suárez já viajou", disse ao Estado. "Ele vai ficar um tempo em Montevidéu para descansar", explicou o dirigente.

Por causa da punição que recebeu - suspensão por nove jogos e quatro meses longe de atividades do futebol -, o jogador está impedido de entrar nos estádios da Copa e não pode nem mesmo ficar na concentração da seleção do Uruguai.

Suárez teve sua credencial confiscada pela Fifa, depois que a entidade anunciou a punição mais dura de sua história em uma Copa do Mundo contra um jogador por agressão. 

Valdez indicou que a Federação Uruguaia vai recorrer da decisão, mas admite que não vê qualquer chance de reverter a decisão. "Foi injusto o que a Fifa fez", declarou o dirigente. 

A seleção do Uruguai chega ao Rio de Janeiro no final da tarde desta quinta-feira para se preparar para a partida com a Colômbia, pelas oitavas de final, no sábado.

Suárez não pode nem mesmo ficar na concentração da seleção do Uruguai
Suárez não pode nem mesmo ficar na concentração da seleção do Uruguai

Copa 2014