1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Quartas da Copa do Nordeste terá Fortaleza x Bahia e Santa Cruz x Ceará

- Atualizado: 24 Março 2016 | 17h 28

Um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira determinou os chaveamento do mata-mata da Copa do Nordeste, que chega agora à sua fase de quartas de final. Dois clássicos estão marcados: Fortaleza x Bahia, com a volta em Salvador, e Ceará x Santa Cruz, com o time cearense decidindo em casa.

A primeira fase chegou ao fim na quarta-feira à noite, com algumas surpresas. Vinte clubes estavam divididos em cinco grupos, classificando o primeiro colocado de cada chave, mais os três melhores segundos colocados. No Grupo A, Campinense-PB e Salgueiro-SE eliminaram o ABC, avançaram, e vão se enfrentar nas quartas. O time paraibano joga em casa na segunda partida.

O Bahia é o único time com 100% de aproveitamento, tendo ganho seus seis jogos na fase de grupos. Na quarta, já classificado em primeiro no Grupo C, fez 1 a 0 no Santa Cruz, na Fonte Nova. Os pernambucanos, apesar do tropeço, conseguiram avançar.

Os três times de Pernambuco avançaram, aliás. O Sport passou em primeiro do Grupo D, seguido do Fortaleza, e vai pegar o CRB. Pelo Grupo B, nem CRB nem América-RN venceram na rodada final. Ambos empataram jogando em casa e quem se deu melhor foi o time alagoano.

Já o Grupo E teve a liderança do Ceará, que venceu o duelo direto contra o Vitória da Conquista. O Sampaio Corrêa fez 10 pontos, assim como Fortaleza, Santa Cruz e Salgueiro, e acabou eliminado porque marcou menos gols - oito, contra nove dos cearenses. Os pernambucanos tiveram saldo de gols melhor.

As partidas das quartas de final estão marcadas para a semana que vem, com jogos de ida na quarta e a volta no domingo. Depois, na semifinal, quem passar de Fortaleza e Bahia pega o vencedor de Ceará e Santa Cruz. As semifinais estão marcadas para 13 e 17 de abril.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX