PUBLICIDADE

Publicidade

'Quero entregar o Palmeiras classificado', diz Alberto Valentim

Técnico interino exalta a importância da Copa do Brasil e diz que o Palmeiras ainda busca um título no ano de seu centenário

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Prestes a entregar o comando do Palmeiras ao técnico Dorival Júnior, o interino Alberto Valentim prometeu uma equipe forte contra o Atlético Mineiro na partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e prometeu entregar ao novo treinador o time classificado às quartas de final. "Espero entregar o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil e, depois, que ele nos ajude a sair dessa posição incômoda no Brasileiro. A nossa ideia sempre foi conseguir um título no ano do centenário", comentou o interino, que assumiu provisoriamente o cargo na segunda-feira, após a demissão do argentino Ricardo Gareca. Apesar da confiança, Alberto admite que o Palmeiras terá novamente um adversário difícil pela frente - no jogo de ida, perdeu por 1 a 0 no Pacaembu. "Esperamos um jogo muito difícil porque o Atlético-MG joga muito bem no Independência", afirmou, prevendo que o rival tentará jogar pelo empate. "Temos de ficar atentos para não tomarmos gol. Os jogadores estão cientes disso, jogaremos para buscar a classificação, mas com ordem e disciplina tática."

Valentim comanda o Palmeiras contra o Atlético-MG e entrega o time a Dorival nesta sexta Foto: JF Diorio/Estadão

PUBLICIDADE

Alberto vai entregar o time a Dorival, contratado nesta quarta-feira, somente na sexta após o duelo com o Atlético. E, mesmo evitando críticas ao antecessor, acredita que o técnico terá trabalho para fazer ajustes na equipe. "Ele vai querer melhorar de tudo um pouco. Melhorar a confiança e a organização tática. Quando o time não está bem na classificação e na tabela, temos de lembrar que temos de corrigir várias coisas", afirmou, referindo-se ao atual 16º lugar do Palmeiras no Brasileirão.

Quanto ao elenco, o interino fez questão de destacar que não há qualquer divisão entre os jogadores brasileiros e argentinos do Palmeiras. "Dorival encontrará um elenco formidável, muito bom e unido. Falam que o nosso grupo está rachado depois da chegada dos jogadores argentinos, mas isso não tem nada a ver. O Ricardo já falava que o grupo é muito bom, e eu mesmo já falei. Tenho certeza de que o Dorival falará a mesma coisa."

Para o jogo desta quinta, Alberto não poderá contar com o goleiro Fernando Prass, ainda se recuperando da cirurgia no cotovelo, o lateral-direito Wendel e o volante Wesley, também lesionados, e o volante Bruninho e o meia Valdivia, em processo de recondicionamento físico.

Confira a lista de jogadores relacionados no Palmeiras:

Goleiros:

Fábio e Deola;

Publicidade

Laterais:

Weldinho, Victor Luis e Juninho;

Zagueiros:

Lúcio, Tobio e Wellington;

Volantes:

Renato, Josimar e Marcelo Oliveira;

Meias:

Publicidade

Bruno César, Allione, Felipe Menezes, Mendieta, Mazinho e Patrick Vieira;

Atacantes:

Henrique, Mouche, Leandro, Diogo e Cristaldo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.