1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rafael Marques é reforço dentro e fora de campo no Palmeiras

- Atualizado: 15 Janeiro 2016 | 22h 04

Permanência do atacante agrada aos jogadores

A renovação de contrato por mais dois anos e a permanência de Rafael Marques no elenco do Palmeiras reforça o elenco em diversos fatores. Tecnicamente, o jogador mostrou sua qualidade ao ser vice-artilheiro do time no ano passado e se destacando em clássicos. Fora das quatro linhas, sua importância é pela postura, comprometimento e união com os demais companheiros.

Rafael Marques é um dos atletas mais queridos no grupo palmeirense. O jogador é um dos que mais brincam e levantam a moral dos companheiros, mas também que chama a responsabilidade nos momentos decisivos. O carinho dos companheiros ficou marcado quando, logo após a conquista da Copa do Brasil no ano passado, os atletas entoaram um canto pedindo para ele permanecer no clube.

Após mais de um mês de conversas, o Palmeiras conseguiu se acertar com o Henan Jianye, da China, e comprou o atacante de 32 anos por R$ 3 milhões. Embora deva começar o ano na reserva, o atacante é de extrema importância no esquema do técnico Marcelo Oliveira pela sua versatilidade. Ele pode atuar pelos lados do ataque, centralizado e compondo o meio de campo.

Rafael Marques renovou por mais dois anos com o Palmeiras

Rafael Marques renovou por mais dois anos com o Palmeiras

Nos bastidores, Rafael Marques é um dos responsáveis por parte do entretenimento dos atletas. Geralmente é ele quem leva uma caixa uma som com músicas dos mais variados ritmos que fica tocando durante o trajeto dos atletas do hotel onde estão concentrados até o estádio.

O jogador também é querido pela torcida, além dos gols, por sua personalidade que ficou ainda mais evidente na decisão da Copa do Brasil, quando ele apareceu com uma máscara satirizando o atacante Ricardo Oliveira, do Santos.

Rafael se reapresentou na quarta-feira e corre contra o tempo para estar em condições para atuar já no começo do Campeonato Paulista. Além dele, o Palmeiras contratou outros oito jogadores: O goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os volantes Rodrigo e Jean, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.

Palmeiras em 2016
Divulgação
Palmeiras em 2016

Gabriel Jesus até abriu o placar, mas o Cruzeiro foi forte e virou com dois gols de Willian: 2 a 1

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX