Rafael quer Cruzeiro competitivo contra a Chape para avançar na Copa do Brasil

Equipes se enfrentam em meio a decisão dos estaduais

Estadao Conteudo

01 Maio 2017 | 13h26

O goleiro Rafael, do Cruzeiro, cobrou dedicação e competitividade contra a Chapecoense na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h45, na primeira partida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O arqueiro também reforçou que o time precisa ter um rendimento semelhante ao obtido no clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, pela primeira partida final do Estadual, para avançar na competição nacional.

"Temos muitos pontos positivos que devemos repetir. A dedicação, a busca pelo gol a todo momento, a posse de bola. Fizemos um grande jogo e temos de pegá-lo de base para os próximos, inclusive este de quarta-feira. Em casa, com o apoio da nossa torcida, certamente somos mais fortes. Já fizemos uma trajetória grande nesta Copa do Brasil e temos de fazer mais um grande jogo para levarmos o resultado para Chapecó", ressaltou o goleiro.

Rafael destacou o bom desempenho do time no mês passado, quando enfrentou uma maratona de jogos decisivos por competições diferentes (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). O goleiro frisou a necessidade de o elenco cruzeirense manter a concentração nos próximos desafios da equipe.

"Precisamos seguir o caminho que estamos trilhando, treinando forte. Abril foi um mês de jogos decisivos, mas maio também será. São dois jogos da Copa do Brasil, o jogo de volta da Sul-Americana, o início do Brasileiro, que é importante arrancar bem, e o segundo jogo da final do Mineiro. Ou seja, temos de estar concentrados e focados na evolução que estamos tendo como time para conquistar muitas coisas boas este ano", projetou.

A expressão "virar a chave" foi bastante citada por jogadores do Cruzeiro após o empate no primeiro confronto da decisão mineira. O time se reapresentou, na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, centro de treinamento do clube, para iniciar a preparação para o duelo contra os catarinenses.

Cruzeiro e Chapecoense, ambos envolvidos nas decisões dos estaduais de Minas Gerais e Santa Catarina, respectivamente, já se enfrentaram nesta temporada em jogo válido pela Copa da Primeira Liga. A partida, realizada no mês de fevereiro, terminou com a vitória do time mineiro por 2 a 0, em Belo Horizonte.

Mais conteúdo sobre:
futebol Copa do Brasil Cruzeiro Chapecoense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.