1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Raio atinge avião em Madri e Espanha já foca Eurocopa

AE - Agência Estado

24 Junho 2014 | 10h 05

A seleção espanhola desembarcou em Madri na manhã desta terça-feira, menos de 24 horas depois de ter derrotado a Austrália por 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e se despedido de forma digna da Copa do Mundo. O voo da equipe nacional fez uma escala em Las Palmas, antes de chegar à capital do país, onde os jogadores ainda levaram um susto. Quando se preparava para aterrissar, o avião que levava a delegação foi atingido por um raio.

Na chegada, os atletas evitaram o contato com a imprensa, sendo que apenas Gerard Piqué, Cesc Fábregas e Diego Costa não foram até Madri neste voo ao lado do restante da equipe nacional. Por meio de nota em seu site oficial, porém, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) voltou a lamentar a histórica eliminação na primeira fase do Mundial, assim como já começou a projetar a participação da seleção na Eurocopa de 2016, quando o país defenderá a condição de atual bicampeão do Velho Continente.

"Nos temos um novo desafio e precisamos de todo o seu apoio para defendermos o troféu do campeonato europeu", escreveu a RFEF, falando aos torcedores espanhóis, ao mesmo tempo em que reproduziu a decepção do técnico Vicente del Bosque com a queda precoce na Copa do Mundo.

"Foi um torneio em que, infelizmente, os rivais foram melhores do que nós e isso nos fez ficar fora muito antes do que pensávamos em nossas previsões", disse o treinador, que ainda não sabe se seguirá no comando da Espanha - ele tem contrato até justamente o final da Eurocopa de 2016.

A RFEF, que nesta semana manifestou apoiar a permanência do comandante no cargo, destacou que a Espanha já precisa começar a ser planejar para as Eliminatórias da Eurocopa. "O caminho até a classificação começa no próximo dia 8 de setembro, em Valência, diante da Macedônia. Antes, no dia 4, (a Espanha) jogará um amistoso em Paris contra a França", escreveu a entidade nesta terça-feira.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo