PUBLICIDADE

Ralf cobra renovação: 'Queria uma definição mais rápida'

Volante até admite saída: 'O ciclo é esse, uns saem, outros chegam'

Foto do author Vitor Marques
Por Vitor Marques
Atualização:

O volante Ralf afirmou nesta quarta-feira que gostaria de resolver seu futuro no Corinthians o "mais rápido possível". Seu contrato termina em dezembro e até agora a diretoria não o procurou para tratar sobre esse assunto. Desde 2010 no clube, Ralf já atuou em 319 jogos e esteve presente nas principais conquistas da equipe, como os títulos da Libertadores e do Mundial de 2012. "A gente sabe que tem um incômodo, sou um dos que têm mais tempo, quero uma definição o mais rápido possível. Mas também sei dos casos do Sheik, do Guerrero. Acho que a diretoria quer resolver essas renovações. O ciclo é esse, uns saem, outros chegam."

Contrato de Ralf termina em dezembro: volante gostaria de continuar no clube Foto: Marcos de Paula/Estadão

Ralf disse ainda que seu interesse é continuar e que não atuaria em nenhuma outra equipe do Brasil caso a renovação não seja concluída. "Tenho mais seis meses e quero permanecer, mas a gente sabe que quando (a negociação) se arrasta, fica indefinida, você tem que pensar na sua carreira."

Outros jogadores que integraram a equipe campeã mundial em 2012 vivem a mesma situação de Ralf. Fábio Santos e Danilo também têm contratos só até o final do ano. A tendência é que todos deixem o clube. Sheik é outro: o atacante só tem contrato até julho e deve ser liberado para mudar de time.

MÁGOA

PUBLICIDADE

Ralf afirmou ainda que ficou chateado ao ser chamado de mercenário por parte da torcida depois da eliminação na Copa Libertadores. "Nunca fizemos corpo mole, nunca deixamos de correr, só exigimos mais respeito. É fácil criticar quando as vitórias não vêm."

Sobre os atrasados, o volante admitiu que o clube lhe devia nove meses de direitos de imagem. Segundo ele, cinco meses foram pagos. "Nunca passamos por isso aqui, mas sabemos o quanto a situação está difícil (para a diretoria)".JADSON: NOVO PROBLEMA O meia Jadson pode ser mais uma baixa da equipe para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Ele sentiu dores na coxa esquerda enquanto fazia aquecimento no treino desta quarta e não participou da atividade com bola. Cássio, Renato Augusto e Luciano também estão no departamento médico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.