1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Ray Wilkins assume o comando da seleção da Jordânia após amistoso

Estadão Conteúdo

03 Setembro 2014 | 09h 21

Ex-jogador, de 57 anos, havia trabalho na temporada passada como assistente técnico do Fulham, função que também teve no Chelsea

O ex-meia da seleção da Inglaterra, Ray Wilkins, foi anunciado nesta quarta-feira como novo técnico da seleção da Jordânia. O ex-jogador, de 57 anos, havia trabalho na temporada passada como assistente técnico do Fulham, função que também teve anteriormente no Chelsea. Como treinador, ele dirigiu o Queens Park Rangers e o próprio Fulham nos anos 1990.

A Associação de Futebol da Jordânia explicou em seu site oficial que Wilkins só vai assumir o comando da seleção nacional após os amistosos contra o Usbequistão, nesta quinta-feira, e a China, na próxima terça-feira.

Assim, o seu primeiro jogo será contra a Malásia, em Kuala Lumpur, no dia 11 de outubro. Além disso, também ficou definido que Wilkins terá como assistente técnico o ex-atacante Frank Stapleton, que teve passagens pelo Arsenal e pela seleção da Irlanda.

A Jordânia ocupa a 56ª colocação no ranking da Fifa. A equipe vai disputar em janeiro de 2015 a Copa da Ásia, na Austrália. A Jordânia foi sorteada para o Grupo D, que também conta com as seleções do Japão, do Iraque e da Palestina.

Como jogador, Wilkins disputou as edições de 1982 e de 1986 da Copa do Mundo e também a Eurocopa de 1980. Agora, terá a oportunidade de comandar pela primeira vez uma seleção nacional.

Futebol Internacional