Clemens Bilan/ EFE
Clemens Bilan/ EFE

RB Leipzig supera o Schalke 04 e assume a segunda posição do Campeonato Alemão

Resultado deixou a equipe com 31 pontos, um na frente do Schalke 04, terceiro colocado

Estadão Conteúdo

13 Janeiro 2018 | 18h02

Em confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Alemão, o RB Leipzig aproveitou o mando de campo e levou a melhor sobre o Schalke 04. Ganhou por 3 a 1 e tomou a posição do adversário. Nem um gol do zagueiro brasileiro Naldo salvou o time visitante.

+Na volta do Alemão, Bayern bate o Leverkusen e dispara na ponta da tabela

+Werder Bremen só empata com o Hoffenheim e se complica no Campeonato Alemão

O bom resultado válido pela 18.ª rodada deixou o RB Leipzig com 31 pontos, um na frente do Schalke 04, agora o terceiro colocado. Mas, se assumiu a vice-liderança, a equipe ainda está bem distante da primeira posição - o Bayern de Munique tem 13 pontos a mais.

O RB Leipzig dominou o duelo deste sábado com certa tranquilidade e desperdiçou chance de abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o atacante francês Jean-Kévin Augustin cobrou um pênalti no meio, para a tranquila defesa de Ralf Faehrmann. Mas, apenas quatro minutos depois, Naby Keita colocou a equipe em vantagem.

Aos 10 minutos do segundo tempo, então, o brasileiro Naldo empatou para o Schalke 04. Mas, com gols de Timo Werner e Bruma, respectivamente aos 24 e aos 26, o RB Leipzig fez 3 a 1 e tomou a vice-liderança do adversário.

Mais conteúdo sobre:
futebol Bayern de Munique Alemão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.