Publicidade

Real Madrid bate Atlético nos pênaltis e conquista Liga dos Campeões pela 11ª vez

Time de Zidane é preciso nos tiros livres após 1 a 1 no tempo normal

PUBLICIDADE

Por Murilo Aquino
Atualização:
Real Madrid faz a festa após conquistar a Liga dos Campeõespela 11ª vez Foto: Armando Babani|EFE

Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta do jogo e cresceu o número de discussões em campo. Já aos 47 minutos, Sergio Ramos matou cruzamento com um carrinho por trás e levou cartão amarelo. Gabi reclamou muito com a arbitragem, pedindo expulsão do rival, e também foi advertido pelo juiz.

PUBLICIDADE

PRORROGAÇÃO E PÊNALTIS - No primeiro tempo da prorrogação, o cansaço das duas equipes ficou evidente. Pelo lado merengue, o galês Gareth Bale caía no chão com cãibras, sem poder ser substituído porque o técnico Zidane já havia feito as três trocas. Já o Atlético de Madrid não conseguia encaixar o contra-ataque com velocidade e diminuiu a intensidade.

Na segunda etapa do tempo complementar, foi a vez das contrações musculares afetarem os jogadores do Atlético de Madrid. Como Cristiano Ronaldo praticamente sumiu em campo, o Real Madrid apostou nos cruzamentos, mas a zaga conseguiu se sobressair sobre os merengues.

Nas cobranças de pênalti, o Real Madrid abriu a contagem com gol de Lucas Vázquez e o Atlético respondeu com Griezmann, que desta vez mandou rasteiro para as redes. O brasileiro Marcelo chutou bem no canto esquerdo e Gabi empatou novamente com uma bola alta no lado direito. Gareth Bale correu e, com paradinha, converteu a terceira cobrança do Real, assim como fez Saúl Ñíguez.

Em mais uma ótima cobrança, Sérgio Ramos deslocou o goleiro e marcou o quarto. Na sequência, Juanfran chutou na trave e deixou para Cristiano Ronaldo aparecer, converter com segurança e correr para comemorar a 11.ª conquista da Liga dos Campeões do Real Madrid.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 1 (5) x (3) 1 ATLÉTICO DE MADRID

Publicidade

REAL MADRID - Keylor Navas; Carvajal (Danilo), Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (Isco) e Modric; Bale, Benzema (Lucas Vázquez) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

ATLÉTICO DE MADRID - Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luís (Lucas Hernández); Augusto Fernández (Ferreira Carrasco), Gabi, Koke (Partey) e Saúl Ñíguez; Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.

GOLS - Sergio Ramos, aos 15 minutos do primeiro tempo; Ferreira Carrasco, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pepe, Danilo, Sergio Ramos, Casemiro, Keylor Navas e Carvajal (Real Madrid); Gabi e Fernando Torres (Atlético de Madrid).

ÁRBITRO - Mark Clattenburg (Fifa/Inglaterra).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio San Siro, em Milão (Itália).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.