Publicidade

Rebaixado, Criciúma terá jovens para duelo com o tranquilo Sport

Depois de dispensar 13 jogadores na última semana, equipe catarinense já começa a pensar no futuro, na Série B do Brasileirão

PUBLICIDADE

Por RAFAEL THOMÉ E MÔNICA BERNARDES
Atualização:

O final de temporada tem sido angustiante para o torcedor do Criciúma, mas também pode ser o começo de um novo time. Com o rebaixamento para a Série B e a dispensa de 13 jogadores, o clube catarinense aproveita as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para colocar os atletas da base em campo. A vontade da garotada em mostrar serviço é a aposta para fazer mais do que apenas "cumprir tabela" neste sábado, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), diante do Sport, pela 37.ª rodada.

PUBLICIDADE

Um dos que estará em campo é o goleiro Edson. Com 22 anos, o jogador não é prata da casa, mas também faz parte da reformulação proposta pela diretoria carvoeira. "Para mim e para os jogadores da base que estão recebendo a oportunidade, não tem rebaixamento e nem nada", comentou. Com contrato até o final de 2015, tenta agarrar a oportunidade para prolongar seu vínculo com o clube. "Estamos preocupados e focados em mostrar nosso trabalho. Vou aproveitar todas as oportunidades que aparecerem", completou.

São muitas as novidades na relação de jogadores para a partida diante do Sport, mas nem todas começarão jogando. O técnico interino Luizinho Vieira pretende mesclar juventude e experiência.

Pelos lados do time pernambucano, a palavra de ordem é tranquilidade. Garantido na Série A em 2015, a equipe tenta manter o bom momento e a série de cinco jogos sem perder. O único problema que o técnico Eduardo Baptista tem para o jogo é o meia Danilo, que está suspenso e abre lugar para o volante Wendel.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.