Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Rebelo festeja lucros com turistas estrangeiros na Copa

Futebol

Esportes

Copa 2014

Rebelo festeja lucros com turistas estrangeiros na Copa

Os turistas estrangeiros que vieram ao País este ano já gastaram US$ 365 milhões até o dia 18 de junho, um número 24% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, os gastos de brasileiros no exterior caíram 11%. Os números foram anunciados pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na manhã desta sexta-feira, um dia depois do término da primeira fase da Copa do Mundo.

0

JAMIL CHADE E MARCIO DOLZAN,
Agência Estado

27 Junho 2014 | 11h32

"A Copa gerou para o Brasil um duplo efeito benéfico: aumentou os gastos de estrangeiros e diminuiu nossos gastos no exterior,o que ajuda a equilibrar as contas públicas", afirmou Rebelo.

O incremento na receita, de acordo com o ministro, está diretamente relacionado à Copa do Mundo, definida pelo ministro como "um sucesso", dada a cooperação entre as três esferas de Governo. Ainda segundo Rebelo, o Mundial foi responsável pela criação de quase um milhão de empregos diretos e indiretos.

Ainda segundo Rebelo, até o momento os governos federal, estadual e as prefeituras das cidades-sede já realizaram 185 reuniões operacionais, que envolveram 29 órgãos do governo federal e 90 de prefeituras e governos estaduais. Ao todo, 2.200 gestores atuaram no planejamento da Copa.

Mais conteúdo sobre: