PUBLICIDADE

Publicidade

Receita revela que MP já acompanha investigação de Neymar por fraude fiscal

Subsecretário de fiscalização diz que ninguém está acima da lei

Foto do author Lorenna Rodrigues
Por Lorenna Rodrigues (Broadcast)
Atualização:

O Ministério Público Federal está acompanhando a investigação da Receita por sonegação fiscal contra o atacante Neymar, acusado de infrações nas declarações ao fisco. Quem revelou isto foi o subsecretário de Fiscalização da Receita, Iágaro Martins, nesta sexta-feira. Segundo o subsecretário, ao final do processo, a Receita encaminhará representação penal contra o jogador por crime contra a ordem tributária, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão. "É importante mostrar que ninguém está acima da legislação tributária, pelo menos da Receita, ninguém escapa", disse. A Justiça Federal já determinou o bloqueio de R$ 188,8 milhões de Neymar e de empresas ligadas ao jogador do Barcelona. O desembargador federal, Carlos Muta, entendeu que o bloqueio deve ser feito porque a dívida tributária do atacante com o fisco ultrapassa 30% do patrimônio conhecido do grupo, que é de R$ 244,2 milhões.

Na mesma semana em que foi revelado pela imprensa que a Receita Federal apreendeu um Porsche seu por irregularidades na negociação, o astro do Barcelona publica foto em seu Instagram comemorando a compra de uma Ferrari. Foto: Reprodução/Instagram

O desembargador afirmou que os auditores fiscais da Receita Federal constataram infrações nas declarações do atleta ao fisco, como omissão de rendimentos do trabalho, omissão de rendimentos de fontes do exterior, omissão de rendimentos pagos pelo Barcelona, falta de pagamento de Imposto de Renda e outros.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.