Publicidade

Recuperação rápida do volante Arturo Vidal surpreende Chile

Jogador da Juventus operou o joelho direito há um mês, mas deve estar pronto para jogo de estreia contra a Austrália, dia 13

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Peça fundamental no meio de campo, Arturo Vidal é a grande esperança (e incógnita) da seleção chilena, que já está em Belo Horizonte para a disputa da Copa do Mundo. O time está concentrado na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Esperança porque Vidal, de 27 anos, é um dos melhores volantes da atualidade. Tem vigor físico para marcar e ir ao ataque – não é à toa que fez 18 gols pela Juventus na última temporada.

O problema: há um mês, Vidal operou o joelho direito para corrigir um problema no menisco. Dizia-se que, no mínimo, ele ficaria de fora do jogo de estreia contra a Austrália, dia 13.

Por isso surpreendeu a decisão do técnico Jorge Sampaoli de colocar Vidal em campo nos 13 minutos finais do último amistoso preparatório antes da Copa, realizado na quarta-feira (vitória por 2 a 0 diante da Irlanda do Norte).

“Assombra a recuperação de Vidal, sabemos que ele recuperou em quase toda a totalidade sua massa muscular, já corre em alta intensidade”, disse Sampaoli antes do amistoso, disputado em Valparaíso.

Durante a Copa, Vidal usará a 8. No jogo contra a Irlanda do Norte, ele entrou no segundo tempo na vaga do ídolo palmeirense Valdivia, que será o camisa 10 do Chile no Mundial.

Arturo Vidal, volante do Chile, treina em Belo Horizonte Foto: Paulo Fonseca/EFE

A última temporada de Vidal na Juventus se mostrou excelente. Foi campeão do Italiano e se destacou tanto que passou a ser cobiçado pelo Real Madrid. Segundo a imprensa europeia, o atual vencedor da Liga dos Campeões estaria disposto a pagar 50 milhões de euros para tirá-lo da Juve, além de envolver Fábio Coentrão ou Marcelo na negociação.

Publicidade

Se o Chile ambiciona chegar ao menos nas oitavas de final é imprescindível ter Vidal 100%. O Grupo B é dos mais complicados, com Espanha e Holanda – os dois finalistas da Copa de 2010. 

Susto. Alexis Sánchez, companheiro de Neymar no Barcelona, deu ontem um “susto” na delegação chilena. Sentiu dores no ombro direito e passou por exames de ressonância magnética. 

Segundo um comunicado da federação do Chile, o atacante não tem lesão, mas foi detectada uma inflamação no local. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.