Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Recuperado, Kompany volta ao Manchester City no domingo

Futebol

Recuperado, Kompany volta ao Manchester City no domingo

O Manchester City deverá enfim voltar a contar com o seu capitão. Nesta sexta-feira, o técnico Manuel Pellegrini confirmou que o zagueiro Vincent Kompany está pronto para disputar a sua primeira partida em 2016, no próximo domingo, diante do Tottenham, após se recuperar de uma lesão na panturrilha.

0

Estadão Conteúdo

12 Fevereiro 2016 | 13h20

Assim, Pellegrini confirmou que Kompany está relacionado para o confronto, válido pelo Campeonato Inglês, marcado para o Etihad Stadium. "Vocês têm visto Kompany jogando por tantos anos, eu não tenho que dizer o que ele trará. Ele é um dos melhores defensores da liga", afirmou Pellegrini.

Por causa da lesão, o zagueiro belga só jogou por nove minutos nas últimas partidas do Manchester City. E, nesse período, o sistema defensivo da equipe exibiu instabilidade sem o seu capitão.

Em compensação, Pellegrini confirmou que o Manchester City não poderá contar com o meio-campista Fabian Delph, lesionado, por um período entre seis e sete semanas. Além disso, o lateral-direito francês Bacary Sagna também vai desfalcar o time diante do Tottenham.

O Manchester City está em quarto lugar no Inglês, seis pontos atrás do líder Leicester, a 13 rodadas do fim da competição. O confronto deste fim de semana tem caráter decisivo, pois o Tottenham é o segundo colocado, mas com apenas um ponto de vantagem para o time de Manchester.

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.