1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Recuperado, Kompany volta ao Manchester City no domingo

- Atualizado: 12 Fevereiro 2016 | 13h 32

O Manchester City deverá enfim voltar a contar com o seu capitão. Nesta sexta-feira, o técnico Manuel Pellegrini confirmou que o zagueiro Vincent Kompany está pronto para disputar a sua primeira partida em 2016, no próximo domingo, diante do Tottenham, após se recuperar de uma lesão na panturrilha.

Assim, Pellegrini confirmou que Kompany está relacionado para o confronto, válido pelo Campeonato Inglês, marcado para o Etihad Stadium. "Vocês têm visto Kompany jogando por tantos anos, eu não tenho que dizer o que ele trará. Ele é um dos melhores defensores da liga", afirmou Pellegrini.

Por causa da lesão, o zagueiro belga só jogou por nove minutos nas últimas partidas do Manchester City. E, nesse período, o sistema defensivo da equipe exibiu instabilidade sem o seu capitão.

Em compensação, Pellegrini confirmou que o Manchester City não poderá contar com o meio-campista Fabian Delph, lesionado, por um período entre seis e sete semanas. Além disso, o lateral-direito francês Bacary Sagna também vai desfalcar o time diante do Tottenham.

O Manchester City está em quarto lugar no Inglês, seis pontos atrás do líder Leicester, a 13 rodadas do fim da competição. O confronto deste fim de semana tem caráter decisivo, pois o Tottenham é o segundo colocado, mas com apenas um ponto de vantagem para o time de Manchester.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX