1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Recuperado, Altidore volta a ser opção nos EUA

AE - Agência Estado

29 Junho 2014 | 21h 31

Os Estados Unidos terão o retorno do seu principal atacante para a partida contra a Bélgica, nesta terça-feira, em Salvador. Jozy Altidore está recuperado de um estiramento na coxa esquerda, já treina normalmente com o grupo e está confirmado nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O jogador sentiu o problema muscular ainda no primeiro tempo da estreia da equipe, contra Gana. Agora, a escalação dele só depende do técnico Jürgen Klinsmann, que, nos jogos contra Portugal e Alemanha, abriu mão de jogar com dois atacantes para ter somente Clint Dempsey na frente.

Altidore é um dos poucos do elenco norte-americano que já disputaram uma Copa do Mundo (esteve em 2010) e que têm experiência internacional. O jogador defende o Sunderland, da Inglaterra.

A seleção norte-americana chegou neste domingo de manhã a Salvador e, no fim da tarde, fez treino fechado no estádio de Pituaçu. Nesta segunda-feira, o elenco vai à Fonte Nova para fazer o reconhecimento de gramado, mas não treinará - a Fifa cancelou qualquer trabalho para evitar o desgaste da grama.

Copa 2014