1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Recuperado, Rafael agradece ao Santos e volta ao Napoli

O goleiro Rafael se despediu nesta terça-feira do Santos, agradecendo ao clube por ter liberado a estrutura do Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) para que fizesse sua recuperação nos últimos quatro meses e meio. Recuperado da cirurgia no joelho direito, sofrida em fevereiro, ele está agora pronto para voltar ao Napoli.

"Desde quando eu me machuquei, o Odílio (Rodrigues, presidente do Santos) entrou em contato deixando o clube à disposição. Fiquei muito feliz com isso. A gente vai embora, mas deixa amigos e a porta aberta num grande clube. Vim para cá para estar perto da minha família e também por ser um lugar que já conhecia todos os profissionais. Só tenho a agradecer ao apoio, ao carinho que o Santos teve comigo, me deixando zero bala para voltar a jogar", disse o goleiro.

Titular do Santos nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores em 2011, Rafael foi vendido ao Napoli em junho do ano passado. No clube italiano, teve um começo discreto, mas, quando começou a ganhar algumas chances como titular, sofreu a grave lesão. Agora, depois da recuperação nas instalações santistas, ele está pronto para voltar.