Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Renan Ribeiro vê São Paulo com chances de brigar pelo título nacional

Goleiro entende que grupo tricolor é forte e elogia momento importante para o técnico Rogério Ceni aprimorar a equipe

O Estado de S.Paulo

02 Maio 2017 | 07h03

Sem competições na semana - o próximo jogo é apenas dia 11, contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana -, o São Paulo está fazendo uma intertemporada para recuperar o time e aprimorar a parte tática. Para o goleiro Renan Ribeiro, a equipe tem chances de brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro.

"A gente tem um elenco muito forte e pudemos fazer uma grande pré-temporada. Nas partidas tivemos muita posse de bola, nos posicionamos muito bem, mas por um detalhe ou outro não chegamos à final. Nossa equipe é muito boa e fico feliz pelos jogos que fizemos. Treinamos para ter a posse nas partidas, a gente vem crescendo bem e vamos forte para as duas competições", afirmou.

Além da Copa Sul-Americana, Renan Ribeiro se refere também ao Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem um grande desafio logo em sua estreia, contra o Cruzeiro, no dia 14, justamente diante do rival que o eliminou na Copa do Brasil. Mas sem compromissos até a próxima semana, o técnico Rogério Ceni está tendo tempo para trabalhar o grupo.

Durante a semana, o São Paulo vai realizar treinamentos fechados e Ceni vai montar o time que enfrentará o Defensa y Justicia. Seu único desfalque é o zagueiro Maicon, que cumpre suspensão. "Esses dias são importantes porque tivemos uma sequência muito grande e agora podemos corrigir para evoluir e contrbuir para o São Paulo", completou Renan Ribeiro.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.