PUBLICIDADE

Publicidade

Renato Gaúcho culpa nervosismo e cansaço por vitória sofrida na semi

Grêmio fez 1 a 0 no Pachuca na prorrogação e está na final do Mundial

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Renato Gaúcho culpou o nervosismo da equipe do Grêmio e o cansaço pela vitória sofrida sobre o Pachuca, por 1 a 0, na prorrogação da semifinal do Mundial de Clubes. Com o triunfo, nesta terça-feira, o time brasileiro se garantiu na final do torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos.

+ Everton marca na prorrogação e coloca o Grêmio na final do Mundial

+ TEMPO REAL: Confira como foi o jogo entre Grêmio e Pachuca "No início os jogadores estavam nervosos, falei com eles sobre isso. Não havia motivo para tanto. No segundo tempo, nós melhoramos e na prorrogação o Everton fez aquela bela jogada e marcou", afirmou o treinador, em entrevista ao canal Sportv.

Renato Gaúcho comemora vaga com Edilson, Geromel e Cortez Foto: Matthew Childs/Reuters

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho também considerou o cansaço como determinante para a atuação da equipe abaixo do esperado. "Estamos no final de ano também, o time está cansado, né. Mesmo assim, superamos um grande adversário e estamos na final", comentou, sem entrar em detalhes sobre sua avaliação da partida.

Com a vitória, o time gaúcho agora aguarda pelo Real Madrid. Os bicampeões da Liga dos Campeões vão estrear nesta quarta, contra o Al Jazira, às 15 horas (horário de Brasília). O time espanhol, dos brasileiros Marcelo e Casemiro, é o atual campeão mundial. A final será às 15 horas de sábado, em Abu Dabi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.