Reservas treinam e Paulinho se destaca como 1º volante

Favorito para ocupar o lugar de Luis Gutavo na equipe, o jogador fez o gol da vitória no jogo-treino desta terça-feira, em Teresópolis

Leandro Silveira - enviado especial a Teresópolis, O Estado de S. Paulo

01 Julho 2014 | 17h47

Apenas com os jogadores considerados reservas, os jogadores da seleção brasileira disputaram um jogo-treino nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde se concentra durante a disputa da Copa do Mundo, e venceram a equipe sub-20 do Fluminense por 1 a 0, com o gol marcado pelo volante Paulinho, que converteu cobrança de pênalti.

Enquanto isso, os titulares fizeram trabalhos regenerativos e trataram de dores na academia. Depois, eles desceram para o campo 1 da Granja Comary e acompanharam o jogo-treino, sem trabalharem no campo, o que era esperado inicialmente. Assim, só vão treinar mesmo no campo na manhã desta quarta, horas antes da viagem para Fortaleza, onde a equipe vai enfrentar a Colômbia, nesta sexta, pelas quartas de final.

Com os titulares fora da atividade, a atenção estava mesmo voltada para o atacante Neymar. Ele foi um dos últimos jogadores a descer ao campo nesta terça e utilizava uma faixa no joelho direito. O astro deixou o jogo contra o Chile, no último sábado, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final, com dores no joelho direito e na coxa esquerda, mas a comissão técnica garante que ele não preocupa para o jogo contra a Colômbia.

De qualquer forma, ele não treinou em campo, assim como os demais titulares. E a atividade acabou sendo vencida apenas por 1 a 0 pelos titulares, com o pênalti convertido por Paulinho no segundo tempo. A equipe foi escalada com a seguinte formação: Victor; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Paulinho, Hernanes, Ramires e Willian; Bernard e Jô.

No segundo tempo da atividade, Jefferson assumiu a meta da seleção. O jogo-treino foi dominado pelo Brasil, que teve mais posse de bola e criou as principais chances de gol. O destaque negativo foi o atacante Jô, que desperdiçou várias chances de gol.

Principal destaque da atividade, Paulinho atuou como primeiro volante e é o favorito para ficar com a vaga de Luiz Gustavo, suspenso do jogo contra a Colômbia. As outras opções são Ramires e Hernanes ou mesmo a utilização de um terceiro zagueiro, casos de Dante ou mesmo de Henrique, que já atuou algumas vezes improvisado no meio de campo.

Em preparação para o jogo contra a Colômbia, a seleção fará o seu último treinamento na Granja Comary na manhã desta quarta. A equipe deixa a Granja Comary às 14h30, seguindo para Fortaleza, onde fará um treinamento na véspera da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.