1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ricardo Gareca deixa o Palmeiras após reunião com a diretoria

Ciro Campos - O Estado de S. Paulo

01 Setembro 2014 | 15h 37

De acordo com a diretoria do Palmeiras, também deixam a equipe o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín

O técnico Ricardo Gareca deixou o comando do Palmeiras no início da tarde desta segunda-feira. O treinador argentino acabou demitido dois dias depois de o time alviverde ser derrotado pelo Inter no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão ocorreu após reunião realizada no clube. De acordo com a diretoria do Palmeiras, também deixam a equipe o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín. Alberto Valentim assumirá, interinamente, o comando do time.

Gareca chegou ao Palmeiras no fim de maio, duas semanas depois de Gilson Kleina ser demitido pela diretoria. A primeira partida do treinador argentino à frente do time ocorreu após a Copa do Mundo, contra o Santos (derrota por 2 a 0). No total, o treinador comandou o time em 13 partidas, com aproveitamento de 33,4% - quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

No Campeonato Brasileiro o rendimento foi pior: foram sete derrotas (Santos, Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo, Sport e Inter) em nove jogos. O Palmeiras, no período, venceu apenas o Coritiba por 1 a 0 em casa e empatou com o Bahia por 1 a 1 no Pacaembu. O aproveitamento, dessa forma, foi de 14,8%.

Com Gareca, o Palmeiras eliminou o Avaí na Copa do Brasil após duas vitórias (2 a 0 em Florianópolis e 1 a 0 no Pacaembu). Na sequência, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, na partida de ida das oitavas de final. A equipe ainda disputou o Torneio Oberdan Cattani. Na ocasião, bateu a Fiorentina por 2 a 0. 

 

Evelson de Freitas/Estadão
Ricardo Gareca ganhou apenas três jogos no comando do Palmeiras

 

Confira na íntegra a nota do Palmeiras:

O argentino Ricardo Gareca não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, o clube decidiu pela saída do treinador. Gareca estava no comando da equipe palestrina desde o fim do mês de junho e, em 13 jogos, obteve quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Com o comandante, deixam o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín. Em seu lugar, interinamente, assume Alberto Valentim, que já dirigiu o time em sete jogos nesta temporada – são quatro triunfos, um empate e dois reveses.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo técnico e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo