Publicidade

Ricardo Goulart garante time de Felipão nas oitavas da Liga dos Campeões da Ásia

Guangzhou Evergrande pode enfrentar Kashima Antlers na próxima fase

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com dois gols do brasileiro Ricardo Goulart, o Guangzhou Evegrande, time chinês comandado por Luiz Felipe Scolari, se classificou nesta terça-feira para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, depois de empatar em casa com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, em 2 a 2.

O time do Felipão se classificou em primeiro lugar do Grupo G da competição, com dez pontos. A segunda posição desta chave ficou com o Kawasaki Frontale, do Japão, que também foi aos dez pontos ao golear nesta terça, em seu estádio, o lanterna Eastern SC, de Hong Kong, por 4 a 0, em outro duelo realizado nesta terça. O time japonês, porém, encerrou esta fase de grupos em desvantagem nos critérios de desempate em relação à equipe chinesa.

Felipão já conquistou a Liga dos Campeões Asiática com o Guangzhou Evergrande Foto: AFP Photo / China Out / STR

PUBLICIDADE

Bicampeão do torneio continental, o Guangzhou Evergrande vai pegar nas oitavas de final o time que terminar na vice-liderança do Grupo E, que já tem garantidos seus classificados: o atual líder Muangthong United, da Tailândia, que tem 11 pontos, e o Kashima Antlers, do Japão, atualmente com nove.

Estas duas equipes se enfrentam pela última rodada desta fase nesta quarta-feira, no Kashima Soccer Stadium, para definir a liderança do grupo e, por consequência, o adversário do time de Felipão.

Quem terminar este Grupo E na ponta irá encarar o Kawasaki Frontale, que abriu o placar contra o Eastern SC nesta terça com um gol do atacante brasileiro Rhayner. Em seguida, Taniguchi, Hasegawa e Nakamura fizeram os outros gols do jogo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.