1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Ricky Martin gravará música oficial da Copa do Mundo de 2014

Agência Estado

15 Novembro 2013 | 15h 05

Canção vai ser escolhida por concurso, e pessoas 'comuns' podem inscrever suas músicas

SÃO PAULO - A seleção de Porto Rico foi eliminada na segunda das quatro rodadas das Eliminatórias da Concacaf e logo encerrou o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mas um portorriquenho terá papel fundamental no próximo Mundial. Isso porque, nesta sexta-feira, a Fifa divulgou que Ricky Martin vai cantar a música oficial da competição. Esta é a segunda vez que o astro portorriquenho será o interprete da música tema de uma Copa do Mundo. O ex-Menudo cantou também "The Cup of Life", música oficial do Mundial de 1998, na França. Em 2010, na África do Sul, a função também foi de uma artista latina: a colombiana Shakira.

Patrocinadora da Copa e gravadora com quem Ricky Martin tem contrato, a Sony comandará o processo de escolha da música por meio do concurso SuperSong. Pessoas 'comuns' da maior parte do mundo (a lista tem 30 países e exclui Itália e Portugal, por exemplo) podem criar canções inéditas e enviar vídeo ao site criado especialmente para o concurso. As inscrições podem ser feitas entre 2 de dezembro e 6 de janeiro no site da Fifa. A canção deve ser composta em música e letra em uma ou mais das três línguas oficiais da Copa de 2014: português, inglês e espanhol.

"O slogan oficial da Copa do Mundo de 2014 é ''juntos num só ritmo'', portanto, é sensacional que a Sony dê aos fãs de música e futebol do mundo todo a oportunidade de entrarem no ritmo com o lançamento do concurso SuperSong", afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. O vencedor viajará a Porto Rico para trabalhar ao lado de Ricky Martin na versão final da canção-tema, que será gravada pelo artista. Além disso, o vencedor e um acompanhante também viajarão ao Brasil para a final do Mundial, em julho de 2014, no Maracanã.