1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Rival do Brasil, seleção do México é recebida com festa em Santos

Sanches Filho - O Estado de S. Paulo

08 Junho 2014 | 08h 37

Delegação chega ao Brasil sob forte esquema de segurança

O México teve recepção calorosa de mais de 600 pessoas em Santos, onde vai permanecer concentrado durante a sua participação na Copa do Mundo. A delegação chegou às 23 horas deste sábado, sob forte esquema de segurança e gritos de México, Chicharito e de Brasil.

Até a bateria de uma escola de samba santista foi para frente do Hotel Parque Balneário, na Avenida Ana Costa, no Gonzaga, misturando-se a torcedores com camisas de grandes clubes de São Paulo, e da seleção mexicana para dar boas-vindas ao segundo adversário do Brasil, no próximo dia 17, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Yuri Cortez/AFP
Mais de 600 pessoas recepcionam a seleção do técnico Miguel Herrera

Os mexicanos ocupam quatro andares do hotel que desde sábado e durante a permanência da delegação não vai receber mais nenhum hóspede. O primeiro treino da seleção mexicana no Complexo Modesto Roma, que incluiu o Centro de Treinamento Rei Pelé, será às 11h da manhã deste domingo, aberto ao público, em retribuição ao carinho com a qual foi recebida.

É provável que os mexicanos aproveitem a tarde livre para conhecer a praia do Gonzaga, que fica a poucos metros do hotel. Desde a manhã de sábado, a frente do hotel começou a ser ornamentada com balões e bandeirolas verdes, vermelhas e brancas. As pessoas começaram a se aglomerar nas calçadas do primeiro quarteirão, a partir da praia, da Avenida Ana Costa, às 20 horas. 

A PM, com a participação de homens da Polícia Federal e de um pelotão de 40 soldados do II Batalhão de Infantaria Leve do Exército, isolou a entrada do hotel e impediu que o trânsito fosse interrompido. Na chegada, os dirigentes, integrantes do corpo técnico e jogadores foram recebidos pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e pelo secretário de Turismo da cidade, Luiz Guimarães.

Copa 2014