1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Robben treina em separado, mas não preocupa Holanda

MARCIO DOLZAN - Agência Estado

02 Julho 2014 | 12h 57

Classificada às quartas de final da Copa do Mundo, a seleção holandesa voltou a treinar no fim da manhã desta quarta-feira, na Gávea, zona sul do Rio. Após o técnico Louis Van Gaal ter concedido folga ao elenco na terça-feira, os jogadores tiveram atividade intensa nesta quarta.

Ainda assim, o técnico procurou poupar os atletas de um esforço maior. Preocupado com o desgaste físico de seus jogadores, principalmente dos astros Robben e Van Persie, Van Gaal evitou o treinamento coletivo e realizou atividades táticas, com os jogadores divididos em grupos e trabalhando em setores restritos do campo.

Como de costume, Robben treinou separadamente. O jogador do Bayern apenas correu por alguns minutos e não participou da maior parte dos trabalhos, ficando à beira do gramado realizando alongamentos. Lesionado e fora da Copa, o volante De Jong também compareceu à Gávea, mas apenas se alongou.

A delegação holandesa viaja a Salvador nesta quinta-feira. No sábado, os atuais vice-campeões mundiais encaram a Costa Rica por uma vaga nas semifinais.

Copa 2014