Publicidade

Robinho chega ao Santos e quer jogar contra Corinthians

Jogador se apresenta, fala em enfrentar o Corinthians no domingo e afirma: "Estou em casa". Porém, jogador ainda não está regularizado

PUBLICIDADE

Por Sanches Filho
Atualização:

Apresentado oficialmente como reforço do Santos nesta quinta-feira, o atacante Robinho esbanjou satisfação ao iniciar a sua terceira passagem pelo clube. E ele espera entrar em campo já no próximo domingo, quando o time vai receber o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

"Quero jogar domingo, mas depende do Oswaldo (de Oliveira, técnico do Santos). Tenho que treinar e me dedicar fisicamente para ficar melhor, mas se o Oswaldo precisar de mim, tranquilo", disse Robinho, que volta ao Santos com um currículo invejável diante do Corinthians, com sete vitórias e um empate, incluindo a consagração na decisão do Campeonato Brasileiro de 2002.

Além de convencer o técnico Oswaldo de Oliveira a escalá-lo, Robinho precisa ter o seu contrato de empréstimo de um ano regularizado, para que o seu nome seja incluído no Boletim Informativo Diário (BID). E a diretoria do Santos garante que está trabalhando para que isso aconteça, como explicou o presidente Odílio Rodrigues. "Estamos correndo bastante para isso, tudo foi assinado, o Milan encaminhou a sua parte. Esperamos que o nome entre no BID amanhã, estamos correndo para isso", afirmou.

Robinho assinou empréstimo por um ano Foto: Divulgação/Santos FC

Questionado se preferia marcar seu primeiro gol diante do Corinthians ou do São Paulo, como aconteceu na sua segunda passagem pelo time, ele lembrou o seu bom retrospecto diante do adversário de domingo. "Com relação ao gol, pergunta difícil, quero ajudar o Santos a ganhar todos os jogos. Dei mais sorte contra o Corinthians", disse. "Agora desejo toda a sorte ao Felipão (no Grêmio), ao Kaká (no São Paulo), espero fazer um golzinho no São Paulo já. Mas desejo toda a sorte a eles", completou.

Empolgado com o seu retorno, Robinho reconheceu que a negociação foi demorada, tanto que o seu nome começou a ser falado no Santos antes mesmo da Copa do Mundo. Evitando comentar os valores envolvidos na negociação, ele festejou o final feliz da novela para os santistas.

"Queria gradecer a confiança da diretoria do Santos, o carinho dos torcedores, estou em casa, em família, com os amigos por perto, é o clube que me projetou para o mundo do futebol. Fico muito feliz, com o esforço da diretoria, sabemos que não foi nada fácil. Não gosto de falar de valores, gosto de jogar futebol. Espero retribuir no campo que o que tenho que fazer", afirmou.

Robinho estreou entre os profissionais do Santos em 2002, em amistoso contra o Corinthians, vencido por 3 a 1. Meses depois, com apenas 18 anos, foi campeão brasileiro. Nos anos seguintes, foi vice-campeão da Libertadores, em 2003, e faturou mais um título nacional em 2004, antes de se transferir em 2005 para o Real Madrid.

Publicidade

Depois, ele voltou ao clube em 2010 e faturou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em seis meses. Agora, está de volta ao time, cedido por empréstimo de um ano pelo Milan, e espera iniciar novo período de sucesso no clássico de domingo com o Corinthians.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.